Oi gente, fiz este post para resenhar um filme que está nos cinemas e que eu gostei muito.
Estrelas: 5/5
Duração: 2h 04min
Dirigido por: Richard LaGravenese
Baseado na obra de Margaret Stohl e Kami Garcia
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.
Resenha: O que falar deste filme que eu estava esperando desde o ano passado, apesar de eu ainda não ter lido o livro? Apenas que esse filme me surpreendeu e entrou para lista de melhores filmes da minha vida. O filme conta a história de Ethan Wate que mora em uma cidadezinha da Carolina do Sul, Gatlin. Ele é um garoto de 16 anos e sempre sonha com a mesma garota desde alguns meses, e um dia ele se surpreende. A garota que ele sonha toda as noites é a nova garota na sua sala, Lena Duchannes. A partir daí eles começam a viver um romance proibido, pois a família de Lena, carrega uma maldição a anos e toda vez que um membro da família faz 16 anos, o verdadeiro eu deles escolhem se eles vão para o lado das trevas ou o lado da luz.
Mas uma vez falando, eu não li o livro em que este filme foi baseado, então minha opinião é uma, a sua pode ser outra, pois o filme pode ter sido muito diferente do livro, mas como eu não li, não posso falar nada.
Outro assunto que está uma polemica é o fato de que alguns críticos dizem que esse filme é o novo crepúsculo. Eu achei as histórias em si bem distintas uma da outra, apesar de o casal também viver um romance proibido, mas neste filme estamos falando de bruxos, quer dizer, conjuradores (quem assistiu o filme, vai entender) e não vampiros. Achei dezesseis luas muito melhor que crepúsculo (minha opinião).
Estou louco para ler os livros da série, mas no momento os livros estão muito caros e então estou esperando abaixar os preços. Aqui em baixo deixarei o trailer do filme e as capas dos livros da série Beautiful Creatures que são: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures), Dezessete Luas (Beautiful Darkness), Dezoito Luas, que acabou de ser lançado (Beautiful Chaos) e Dezenove Luas que ainda não foi lançado no Brasil (Beautiful Redemption).
E o trailer do filme:
Oi Pedro... o filme foi diferente do livro sim, mas como foi baseado apenas então as pessoas nem podem questionar muito por isso. Eu particularmente gostei, adorei os efeitos e as roupas da Ridley, achei perfeitas só não gostei do final, mas enfim faz parte. Eu se fosse vc começava a ler o livro e acredito que vc vai gostar. Xero!
ResponderExcluirAh se puder passar lá no meu blog e seguir eu vou adorar.
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Também amei os efeitos do filme, e das roupas da Ridley. Ah, eu gostei do final deixando uma pontinha para dezessete luas. Eu preciso mesmo ler os livros, rsrsrs. Obrigado pelo comentário :D
ResponderExcluir