Para facilitar esse trabalho, as empresas tem investido cada vez mais em demaquilantes, de formas e composições variadas, confira:
Sem óleo: Indicado especialmente para as pessoas que possuem pele oleosa. A parte ruim, é que ele não retira com tanta precisão o make, podendo deixar ainda alguns resíduos.
Bifásico: Um mistura de dois demaquilantes, um a base d'água e o outro a base de óleo suave. O bom dele, é que o óleo desliza super bem, e você não precisa ficar esfregando o algodão pra tirar o make.
Cremes ou mousse: Graças a textura deles, diminuem o atrito com a pele, ainda por cima hidratam!
Lenços umedecidos: Super práticos! Esse é perfeito para aqueles dias em que você chega em casa super cansada. É só passar o lencinho no rosto e pronto, sai tudo.
Dicas: Algumas pessoas, usam óleos e produtos de bebê para a retirada da maquiagem. E super funciona! Esses produtos não agridem a pele, e retiram todo e qualquer resíduo. Após a retirada do make, é super indicado lavar e hidratar o rosto.
Sabia que existe um jeito certo para tirar a maquiagem? Comece sempre pela zona T (testa, nariz e queixo). Depois aplique o produto nas maçãs do rosto, e faça o movimento sempre do centro pra fora. Para a retirada nos olhos, você deve colocar o algodão em cima dos olhos fechados e deixar ali por alguns segundos, fazendo movimentos para baixo em direção do canto externo.
Um dos dilemas que as garotas sofrem na hora de retirar o make, são os produtos à prova d'água. É mais complicado pois eles só saem com demaquilantes bifásicos ou em creme. Caso você não tenha, a dica é misturar óleo de bebê com água morna, que imita direitinho um bifásico, ou usar um hidratante!
Bom meninas, é isso! Agora não mais desculpa pra dormir maquiada, hein?
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário