A base é um item importante -porém, dispensável em algumas ocasiões- que tem como função, uniformizar a pele, e esconder manches e espinhas.
Tipos de base
1. Líquida: Possui cobertura e efeito leves e garante um acabamento mais natural a pele. Possui rápida absorção na pele o que impede o derretimento, assim é a mais apropriada para serem usadas em dias com temperaturas muito quentes, ou na balada. E geralmente não possui óleo na sua composição, assim pode ser usada em qualquer tipo de pele.
2. Mousse ou cremosa: É super leve e tem um acabamento bem natural também. E a maioria é oil free.
3. Bastão: Possui uma das fórmulas mais pesadas de base, e por conta disso pode ser usada como base e corretivo. Tem uma ótima cobertura, mas o acabamento não fica natural. E possuem uma textura oleosa, sendo indicada apenas para peles extremamente secas.
4. Pó: É o mais indicado para peles oleosas, pois o pó absorve a oleosidade da pele, e deixa a pele com a textura sequinha e com efeito "mate". Porém, deve ser usada com cautela. Se for usada em grandes quantidade, pode entupir os poros, o que causa o aparecimento da acne.
5. Compacta: Pode ser usada em todos os tipos de pele. Não possui uma cobertura tão boa, por isso é mais indicado para as pessoas que não possuem muitas manchas, ou acne. A textura é cremosa, porém a cobertura é sequinha.
Como escolher o tom para sua pele?
Acertar o tom da base, é a coisa mais importante! O tom errado, vai fazer seu rosto ficar mais claro ou escuro do que o resto do corpo e isso não vai ficar nada legal! A regra mais importante é lembrar que a base deve "sumir" na sua pele, lembre-se que a base não é pra você ficar com uma nova cor de pele, mas sim pra deixar a pele uniforme. Para escolher o tom certo, a primeira dica é sempre experimentar o produto no rosto, nas maçãs do rosto, ou abaixo da bochecha. A outra dica, é pra saber se sua base deve possuir fundo amarelado ou rosado. Para isso, você deve saber se sua pele é "prata" ou "ouro". Para isso, pegue uma folha de papel laminado prata e outra dourada, depois, em frente ao espelho coloque-os do lado do seu rosto e veja qual deixa seu rosto mais iluminado. Se for o dourado, prefira as bases de fundo amarelados e se for o prata, prefira as de fundo rosado. Se você não achar o tom exato da sua pele, sempre vá procurando outras marcas, as importadas geralmente tem várias opções de tonalidades.
Como passar?
A aplicação da base, deve ser feita com pincel ou esponja. Há também, a opção de passar com os dedos, dando leves batidinhas, mas dessa forma corre o risco do tom não ficar totalmente uniforme, ou com alguma manchas. E é super importante, dosar na quantidade, para o acabamento não ficar pesado e muito artificial, além do problema com a tonalidade ficar muito diferente do resto do corpo. Também é interessante, passar a base em direção ao pescoço, para não diferir muito do rosto.
Então meninas, é isso. Espero que tenham gostado e entendido, se ainda tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários ou, entre em contato com a gente! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário