segunda-feira, 18 de março de 2013

ONG's de Animais

     Oi gente, esse post hoje vem mudar um pouco o foco do blog. Hoje eu vim falar pra vocês sobre ONG's de animais. Porque esse assunto assim do nada, Pedro? Eu estou lendo neste momento o livro Minha vida fora de série (que em breve tem resenha), e neste livro a personagem é apaixonada por seriados e também por animais. Ela tem muitos bichinhos em sua casa, de cachorros a furões. Na parte do livro a qual estou neste momento, ela foi convidada pelo garoto da sala que também gosta de animais, a ir em uma ONG de animais. E ao chegar nesta parte do livro, eu fiquei bem curioso ao saber como funciona uma ONG. Então fui procurar na internet.


     Neste local, como a autora descreve no livro, tem muitos animais que são recolhidos das ruas, que são abandonados por seus donos. Muitos são por motivos bestas, por não gostarem do latido, uivos ou miados, outros por não terem paciência de cuidá-los e outros por já terem enjoado do animal, e com a preguiça de procurar um novo dono para o animal, largam-o nas ruas. Ao pesquisar na internet, fiquei besta ao saber que muitas pessoas fazem violência com os animais, como jogar água fervente neles, cortarem eles, tirarem o pelo, ah, não gosto nem de pensar em atos tão cruéis como estes. Como um ser humano pode ser tão cruéis com os animais desta maneira?

     Em locais como ONG's os animais são recolhidos e aí passam por uma "recuperação" do que sofreu nas ruas, tipo: tomando banho, cuidando das feridas e etc. Depois deste processo, eles começam a viver dentro de um local que existem vários tipos de animais do mesmo tipo, até serem adotados por uma pessoa. Existem vários tipos de animais, desde recém nascidos a adultos. Eu fico triste a saber que ainda depois do processo de saída de rua, as pessoas ainda não escolhem tanto os adultos, pelo fato deles terem passado mais tempo nas ruas, assim preferindo adotar os recém nascidos.

     Na minha casa, eu tenho dois animais. Uma gata, chamada Esther, e um papagaio chamado Louro. Amo meus animais. Queria muito ter um cachorro, só que minha mãe diz que a minha gata e ele iriam brigar muito. Acho que no fundo ela tem razão, minha gata é muito nervosa, rsrs.

     Se vocês tirassem uns minutos do seu tempo, poderiam procurar ONG's na internet e visitar uma mais próxima da casa de vocês. Estou planejando fazer isso, mas ainda não encontrem um perto de casa. Sejam voluntários e cuidem desses bichinhos que são tão fofos e sentimentais. E lembrem-se, nunca maltratem um animal, eles tem sentimentos como a gente.

     Bem gente, se gostaram do post, comentem e diga o que acharam. Tchau, até a próxima, beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário