quinta-feira, 21 de março de 2013

Resenha do livro: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Oi gente, nesse post farei a resenha do livro Minha Vida Fora de Série, e não se preocupem, esta resenha está livre de spoilers.

Estrelas: 5/5
Editora: Gutenberg
Autor(a): Paula Pimenta
Páginas: 405

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Resenha: Como fazer uma leitura e não perceber quando o livro acaba? Leia Minha Vida Fora de Série, que é um spin-off da série, mais que perfeita, da querida, linda, diva, inspiradora, Paula Pimenta.

Tipo, eu li esse livro durante apenas, dois dias. E eu fiquei assustado, até porque é um livro bem grandinho, 405 páginas. E apesar de eu ler vários livros com esse tamanho de páginas, minha leitura nunca foi tão rápida e satisfatória como a deste livro, e os da série Fazendo Meu Filme.

Minha Vida Fora de Série, trás para nós a história da Priscila. Ao ler Fazendo Meu Filme, eu admito que eu achava a personagem bem chatinha e intrometida, e não me interessava muito pela história dela. Mas assim que eu comprei Minha Vida Fora de Série, percebi que a história se passa 3 anos antes da história da Fani. Neste tempo, os personagens estão com 13 anos, e alguns nem se conhecem ainda. Resolvi ler só o prólogo, logo depois o primeiro capítulo, depois o segundo, até que eu percebi que já tinha engolido de vez metade do livro em uma noite.

Me identifiquei demais com a Priscila e seu amor incondicional por seriados. Tipo, eu amo seriados, e quando descobri que ela também eu simplesmente, explodir de alegria, rsrs. No livro ela morre de amores por animais, principalmente pelo seus. E há outra coisa que faz ela morrer de amor, o Rodrigo.

No livro, tem de tudo, as decepções amorosas da Priscila, paixonites, festas e claro, o dia-a-dia da Priscila.

Me identifiquei muito, mais muito, com o livro. Até mais que Fazendo Meu Filme, pois não gosto tanto de filmes assim, prefiro seriados. Mas é claro que os dois estão no mesmo patamar em meu ♥.

E o que é mais bonitinho nos livros da Paula, é que todo começo de capítulo ela bota um quote, de um filme para Fazendo Meu Filme, ou de um seriado, como em Minha Vida Fora de Série. Estou louco para que saia a 2ª temporada da Priscila, e saber mais sobre a vida dela. Recomendo demais o livro.

Espero que tenham gostado da resenha, comentem e digam o que acharam e até mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário